segunda-feira, dezembro 24, 2012

Paz na Tormenta



Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua rectidão Isaías 57:2

Conta-se que há muitos anos atrás um agricultor possuía uma propriedade junto à costa atlântica e estava constantemente a solicitar mão-de-obra. A maioria das pessoas mostrava-se relutante em trabalhar em sítios junto ao oceano. Temiam as tempestades violentas que assolavam a costa e destruíam as casas e colheitas. Entrevistou alguns candidatos ao trabalho mas tudo o que obtinha eram recusas. Finalmente, um homem baixo e franzino  de meia –idade, aproximou-se do agricultor. “ És bom trabalhador?” perguntou-lhe o agricultor. “Bem eu consigo dormir enquanto o vento sopra”, respondeu o  homenzinho. Apesar de intrigado com a resposta ,  o agricultor, desesperado por ajuda , decidiu contratá-lo.
o homem trabalhava bem no sítio, sempre ocupado do nascer ao pôr-do-sol, e  o agricultor sentia-se satisfeito com o seu desempenho. Então, uma noite, um vento ciclónico, vindo do mar, começou a soprar com muita violência. O agricultor saltou da cama, pegou numa lanterna e correu ao quarto do seu empregado. Sacudiu o franzino homem e gritou: “Levanta-te! Vem aí uma grande tempestade! Vamos prender bem as coisas antes que o vento as leve!”
O homem virou-se na cama e respondeu com firmeza: “Não, senhor. Eu disse que   conseguia dormir enquanto o vento soprasse.”
Irritado com a resposta do homem, o agricultor teve vontade de o despedir naquele momento. Contudo, correu rapidamente para fora a fim de proteger  os seus haveres face à tempestade. Para a sua surpresa, descobriu que o palheiro haviam sido cobertos com chapas de protecção. As  vacas estavam no curral, as galinhas nos galinheiros e todas as portas bem trancadas e seguras. Os abrigos estavam bem presos. Tudo tinha sido fortemente ajustado, nada seria levado  pelo vento. Então o agricultor compreendeu o que o seu empregado quisera dizer. Voltou para a sua cama e também ele dormiu enquanto  o vento soprava.
Se estiveres tudo preparado , nada terás de temer e conseguirás dormir enquanto o vento soprar.
  OBS:  texto publicado na revista  mulher Criativa.

Deus te Abençoe.
Pr. Elizeu Batista