segunda-feira, março 12, 2012

Aquele Beijo




Judas, com um beijo traís o Filho do homem? Lucas 22:48
Enganoso é o coração do homem! é a bíblia quem o diz, quem poderia imaginar que em um dos actos de prazer mais cobiçados entre os humanos poderia se tornar também em algo tão repulsivo e mortal.
O personagem mais conhecido e que deu origem a este perfil universal (traidor) o sr.Judas, entrou no circulo de trabalho e convívio do senhor Jesus de maneira sutil; no princípio revelou ser de extrema confiança a ponto de ser promovido a uma função especial, cuidar do dinheiro recebido no ministério de Jesus, já se havia estabelecido no grupo dos discípulos e aparentemente seu grau de amizade estava definido e por esta razão não levantava suspeitas, tudo ia muito bem até que ele (judas) percebeu uma grande oportunidade de vender informações privilegiadas sobre Jesus aos principais do templo.O gosto da traição é o sabor mais amargo que alguém tem de suportar, pois é ministrado por aqueles em quem confiamos, quando somos atacados sorrateiramente por alguém que não conhecemos temos a facilidade de absorver o impacto de uma perseguição pois dizemos que estamos sendo atacados por alguém que não nos conhece; porém a traição causa muitas feridas pois estas pessoas estão muito próximas, se integram com facilidade no nosso círculo de amizade e muito rapidamente já consegue colocar a mão no nosso ombro, eis a razão por sofrermos tanto, pois nunca esperamos que “aquele amigo “jamais faria isto conosco.
Então surge um problema: como lidar com uma situação assim?. Há um resistência de nossa parte quando o assunto é este. No caso de Jesus ele não teve nenhum interesse de que Judas se matasse por haver traido o senhor, pense bem judas se deu conta de que o que havia feito era maior que apenas encostar os lábio na face do mestre,aquele beijo era o sinal de que ele desprezou o amor de Deus, amizade de Jesus a comunhão com os discipulos, ele abriu mão de caminhar perto do autor da vida, apartir dai ele não estaria mais perto de milagres extraordinários pelo fato de um simples beijo no mestre.  Enquanto que os enamorados querem expressar um grande sentimento neste ato, judas deixou que o seu beijo revelasse todo o desprezo que sentia pelo seu mestre. Jesus nunca desejou que judas se matasse por havê-lo traído, ao contrário disto buscou abrir os olhos de judas quando este meteu a mão no mesmo prato (joão 13:26). Lamentavelmete muitas pessoas estão com a mão no prato que o senhor nos oferece; mas vem traindo ao senhor a longas datas, andam perto dele,vê milagres e maravilhas constantemente mas vêem entristecendo o seu Espírito.
A maior das traições que podemos realizar é desprezar como Judas o grande amor que Deus tem pela nossa vida, não amar a sua casa nem desejar cumprir a sua palavra, quando traimos ao senhor com estas atitudes aqui na terra ferimos o coração de Deus. Estar na igreja em um culto não significa que estamos de acordo com o que ele esta fazendo(Isa 29:13). Muitos querem como judas carregar a bolsa do dinheiro que vem do senhor mas não querem nem ao menos tocar seu coração. É melhor dizer pouco com palavras e com isto expressar o muito que há no coração do que dizer muito com os lábios mas no corção estar traindo o senhor. Por favor reflita nisto: abraçe a graça a paz o perdão o milagre a vitória a vida eterna oferecida por Deus em cristo jesus e não caia no laço inimigo tal qual judas que com “aquele beijo”comprou a sua própria condenação.
Deus te abençoe em Cristo Jesus.
Pr. Elizeu Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário