terça-feira, fevereiro 19, 2013

Aquietái-vos


                                     Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.....Salmos 46:10
Estamos tão acostumados a fazer frente aos problemas   da vida e perseguindo os planos do senhor para nós; e  é possível que  isto ja esteja acontecendo a  tanto  tempo que  andamos aflitos e ansiosos.  E buscando conquistar nossas vitorias, seguimos por direções equivocadas e no fim nos encontramos lutando contra  Deus.É  bem certo de que, a muitos de nós o senhor esteja querendo dizer algo em especial e não temos conseguido notar; isto porque  a sua forma de agir é muito diferente da nossa,o grave disto é que quando não prestamos atenção ao que Deus esta dizendo , damos direito a Deus de usar meios e métodos mais diretos.  Quando procuramos soluções imediatas respostas precisas diante das adversidades  descobrimos que estamos lutando com Deus  ao contrário de sermos conduzidos por Ele. Jacó a exemplo de todos nós que também vivemos estes momentos  e desde muito cedo viveu uma luta intensa contra o todo poderoso. Deus teve que colocá-lo em uma crise muito séria para saber que na realidade Deus estava do seu lado o tempo todo. O vale de Jaboque não era um ring de luta fisica, pois Deus podia destruí-lo sem mesmo tocá-lo. O confronto não era uma humilhação mas o desejo de Deus era fazer Jacó entender que era  desgastante para  o próprio Jaco seguir lutando com, Deus não havia conseguido revelar isto nos acontecimentos anteriores, como, viver longe da familia, enganar o seu irmão Esau, e também seu próprio pai, alimentar um ódio mortal, fugir e ter que viver com extranhos, esta luta por paz e sossego chegou ao extremo de ter Deus que enfrentá-lo fisicamente. Quem sabe esta tem sido a nossa história e Deus todo o tempo dizendo: QUANDO VOCÊ VAI DEIXAR  DE LUTAR CONTRA MIM? QUANDO VOCÊ DEIXARÁ QUE EU TE ABENÇOE DE UMA VEZ POR TODAS?

As bençãos de Deus para a nossa vida não são para serem conquistadas, atraves da mentira,do engano e  de  aproveitar-se da falha de outros, como fez Jaco, pois estamos tão desesperados que lançamos mão de todo e qualquer recurso ao nosso alcance fazendo-nos acreditar que tudo depende do nosso esforço unicamente ;e a ansiedade leva pessoas boas e abençoadas a cometerem loucuras pelo bem da verdade e da razão.  Não fica mais facil unir nosso trabalho ao poder do nosso Deus?  Deus esta dizendo Aquietái-vos e sabeis que eu sou Deus. Ele nos lembra todo o tempo que o poder e o controle de tudo incluindo nossa vida e planos estão em suas poderosas mãos. Na nossa vida de Cristão temos que ter a plena convicção de que nós não devemos trabalhar para Deus mas sim com Deus, como diz o salmos 18: 29:  Porque contigo eu entro no meio de um exército, com Deus eu saltarei as muralhas.

É hora de aquietár-se e não querer fazer tudo sozinho, mas descansar no senhor pois todas as tuas necessidades Deus tem sobre controle e com a força do Senhor do seu lado, as barreiras cairão por terra, e o adversário que vem por um caminho lutando contra ti; Deus o porá em retirada, dando provas de que Deus tem o controle de tudo.

 

Deus te Abençoe.

 

Pr. Elizeu Batista.

1 comentário:

  1. Benção!
    Quando andamos em sinceridade, Deus nos abençoa e prospera a nossa vida. Tenho pena daqueles que vivem um vida cheia de falsidade...um dia colherão as consequências :/
    Deus abençoe Pastor!

    ResponderEliminar