terça-feira, fevereiro 12, 2013

Paciência a Rainha das Virtudes

corramos com paciência a carreira que nos está proposta.Hebreus 12:1
Mundo agitado, vida corrida, compromissos e mais compromissos,  é uma guerra em meio a ruas lotadas,  stops, guardas de transito,semáforos; e o tempo para concluir-mos nossas tarefas. Quem infringe estas regras sem dúvidas sofre as consequencias  por não seguir o curso natural do ritmo diário da vida. Na fé não é diferente. Temos  tando por realizar e por esperar, principalmente quando lemos a bíblia ou ouvimos uma pregação que nos assegura que temos muitas promessas por receber, e até mesmo quando estamos diante de uma situação que já esta tardando em terminar. Nos tornamos inpacientes diante de tais fatos, mesmo tendo um promessa da parte de Deus de que, vamos obter uma grande vitória.Há três difinições muito interessante no dicionário  que nos ajudam a compreendermos o oposto da impaciencia. “ PACIÊNCIA”.
1.capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades.
2.Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3.Perseverança.
E Deus entendendo que nós seres humanos teriamos muita dificuldade em lidar com este tema, deixa  registrado em vários pontos das sagradas escrituras, notas relatadas em acontencimentos com personágens ilustres, onde os mesmo falharam neste quisito.
Por falta de paciência,Abraão teve um filho com agar. Por falta de paciência José pediu ajuda ao copero do rei para sair da prisão. Por falta de paciência, Moisés matou a um egipcio e teve que fugir logo em seguida para o deserto. Em hebreus 12:1  somos desafiados a correr com paciência. Vejo diante de mim uma competição de maratona com seus 42km e mais alguns metros, onde força e juventude nem sempre é o fator principal, mas sim extratégia e paciência, pois muitos começam entusiasmados ,lançando larga vantagem mas não conseguem terminar, por se esgotarem antes do tempo. Não suportam o calor, subidas e descidas constantes. Tiago nos exorta  a que tenhamos gozo em meio às dificuldades, sabendo que um dos resultados mais importantes deste tratar de Deus em nós; é para que cheguemos a ter paciência, Tiago 1:2-4”. A vida espiritual e cotidiana é uma verdadeira maratorna; e saber medir a distância e o ritmo necesário farão a diferença,pois a carreira da vida, dura muitas horas, dá muitas voltas, e ninguém poderá completar se não levar o ritmo adequado. Na vida  há muitas pessoas que começam sua experiência espiritual com grande desejo e paixão. Em pouco tempo conseguem alçar voos à grande alturas até mesmo superando  alguém mais experientes que eles, e até ficam deslumbrados com suas conquistas precoces.  Porem  poucos conseguem manter este ritmo por muito tempo. A  maioria, despencam  tão rapido como subiram. Quem aprende a ter paciência , não se incomoda nem se sentem intimidados  por outros que em pouco tempo parecem avançar muito mais  na vida cristã. Porque entendem que  o galardão, a conquista, vitória, milagres ,bençãos e fovores de Deus, não são para os que vivem deseperados e vão se desgastando apenas no princípio das provas da vida, mas sim para os que com paciência e perseveraça cruzam a meta final. É tempo de impor  um ritimo seguro em sua fé, aplicando com paciência e sabedoria  as reservas que as promessas de Deus lhes garante  e que estão guardadas para cada momento da adversidade, sabendo que el(Deus) esta conosco, nos ajuda,e nos assegura que al vencedor, e diga-se ainda que na carreira da fé não existe apenas um vencedor mas todos os terminarem a carreira prosposta, tem já garantido o seu premio. Então paciência, seu premio( vitória,milagre, resposta) te esperam no final, guarde  forças pois a jornada é longa.

 

Deus te Abençoe

 

Pr. Elizeu Batista

 

1 comentário:

  1. Amém... e...haja paciência! E Deus tem nos dado a cada dia, não é mesmo pastor? O sr é um exemplo pra mim ;)
    Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderEliminar